quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gripe... QUAL GRIPE???

OK!!!!
ANTES QUE ME ARREPENDA DE PUBLICAR ESTE POST... CÁ VAI!

Há casos em Rio Maior de Gripe A, felizmente e não se apoquentem já temos sala de isolamento!

Agora só uma coisinha, nada de grave....
.
SE POR ACASO alguém tiver sintomas, façam-me um favor a mim e ao resto da população, não se sentem em todas as cadeirinhas que encontram vazias, e não entrem em pânico, do género:
- Não me toquem, não me toquem que eu tenho gripe A e no fim é só uma intoxicação alimentar.
.
OUTRA COISA IMPORTANTE... por favor mas por favor MESMO, não nos espirrem pra cima ok?!
E quando querem mostrar a expectoração, dores de garganta... e afins.... não façam como custome, tipo:
Chegam-se BEM á nossa cara, tossem (sem mão á frente), voltam a tossir forçam a tosse e a expectoração e no fim dizem "tá a ver é isto" mais uma tosse e no fim um espirro como bónus!

Lá por termos bata, não quer dizer que sejamos feitos de vidro....
Somos pessoas iguais ás outras e também temos receios.

Protejam-se e protejam-nos!

:) Resto de boa semana

5 comentários:

  1. E andem com um letreiro ao peito a dizer: "tenho Gripe A para a troca"!! Lolol

    ResponderEliminar
  2. Eu estou tramado com esta história da gripe A(tchim).Tenho sempre alguma alergia e não apanho uma gripe há anos e anos e anos, mas como a alergia faz espirrar, é ver toda a gente a abrigar-se dos meus germes....há pessoal que se preocupa demais...não é sida nem coisa que a valha...é uma gripe...todos os anos morrem pessoas por causa da gripe comum...deixem de ser mariquinhas, eu estou num dos grupos de maior risco devido ás minhas deficiências respiratórias( as mentais não contam, hehe) e não me preocupo nada em refugiar-me de tudo e todos.
    Fazendo as contas...desde que comecei a escrever este texto espirrei umas 10 vezes... alguém quer uma gripezinha??LOL :D

    ResponderEliminar
  3. Até me sinto orgulhosa de viver nesta zona, que, atenção, não é Rio Maior! O pessoal anda na boa, sao os mais velhos e mais novos pouco falam do assunto, apenas oiço que afinal toda a gente tem gripe, seja A, B, C!Parece que andam mais preocupados com o bom vinho que esta colheita irá dar!!! É claro que o espirro sem a mão à frente e o tossir para cima de quem calha nao falta, pois porque também uso bata branca e sei o que isso é! Meu Deus, mas a isso chamo FALTA DE EDUCAÇÃO! Por favor, não confundam falta de educação e higiéne com GRIPE! Há que haver bom senso e se alguém está com Gripe A é favor avisar e tomar a atitude certa, ficar em casa!!!
    Estamos cá pra ver! Beijo e um ATCHIM pra todos:)

    ResponderEliminar
  4. António Nobre da Veiga25 de setembro de 2009 às 04:45

    Inês,
    Lembra-se quando eu ia ter consigo á quinta?
    Que saudades, continuam a ser muitas.

    Sempre foi e continua a ser um doce.

    Muitos beijos ** António Nobre da Veiga

    ResponderEliminar
  5. Troca-se sogra por vírus H1N1! urgente :)

    ResponderEliminar